Módulo Pesquisa e/ou eNPS

O módulo pesquisa e/ou eNPS foi idealizado para auxiliar a gestão do engajamento de colaboradores dentro de uma empresa. Este é um incremento presente no nosso planejamento de desenvolvimento, e será lançado em breve. Acompanhe nossos canais digitais para ficar informado sobre as atualizações da plataforma!

e-NPS - TrackJob

Como o eNPS funciona

O NPS (Net Promoter Score), é uma metodologia criada pelo americano Fred Reichheld. Seu objetivo é medir o nível de lealdade dos consumidores de uma determinada empresa. Esta é uma ferramenta que tem sido muito adotada pelo setor de atendimento ao cliente, devido a sua facilidade, flexibilidade e simplicidade de utilização.

Voltado para a área de gestão de pessoas, há o eNPS (employee NPS), que é uma adaptação do NPS voltado para a medição do nível de lealdade e engajamento dos funcionários com determinada empresa. Com ele, o RH consegue medir facilmente o quanto cada colaborador indicaria a empresa para um amigo ou conhecido.

A classificação do eNPS é muito simples. Basta que cada colaborador responda a pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para um amigo?” A fórmula é:

Employee NPS = % COLABORADORES PROMOTORES – % COLABORADORES DETRATORES = %eNPS.

eNPS - Como Funciona - TrackJob

eNPS – Como Funciona – TrackJob

Notas de 0 a 06 – Colaboradores Detratores: São aqueles que indicam insatisfação ao trabalhar na empresa, a criticam em público e preferiam outros empregos em outras organizações.

Notas de 07 e 08 – Colaboradores Neutros: São aqueles que trabalham na empresa por necessidade ou conveniência. Não são leais e não são entusiastas da organização.

Notas de 09 a 10 – Colaboradores Promotores: Apreciam seu trabalho e o relacionamento com a empresa. São leais, oferecem feedbacks e são entusiasmados da organização.


Pesquisa de RH personalizada - TrackJob

Pesquisas de RH personalizadas – TrackJob

Além do eNPS, está no nosso planejamento de produto a opção de criar pesquisas de RH personalizadas, através de formulários simples, rápidos e intuitivos. O gestor de pessoas monta seu questionário pelo seu painel administrativo e pode enviar a pesquisa para todos os colaboradores usuários do aplicativo através da plataforma TrackJob.

Tudo isso e muito mais em breve, na plataforma TrackJob. Aguarde!